Grande Expresso Transiberiano

Experimente a lendária Ferrovia Transiberiana e a Ferrovia Transmongol a bordo do comboio privado charter. O nosso comboio oferece uma escolha da Primeira Classe ao alojamento de luxo, bem como restaurantes, um bar, uma carruagem de serviço com cabines de duche e uma carruagem de conferências para palestras. As paradas para excursões terrestres nos locais mais interessantes ao longo do percurso são incluídas todos os dias. Em Ulaanbaatar, capital da Mongólia, uma noite no hotel está incluída bem como noites nos hotéis de Moscovo e Pequim.

Os nossos cruzeiros ferroviários oferecem-lhes a experiência de viajarem até às áreas mais remotas do mundo como a Sibéria e o Deserto de Góbi e, ao mesmo tempo, desfrutarem do conforto que só é possível a bordo de um comboio privado charter.

Rússia → Mongólia → China (em direcção Leste)

Dia 1 — Chegada a Moscovo

Chegada a Moscovo e o transfere ao hotel.

Alojamento no hotel de 5* em Moscovo.

Dia 2 — Moscovo

Visita panorâmica dá oportunidade de parar nos locais mais pitorescos para tirar fotos dos lugares mais famosos. À tarde terá tempo livre, ou os nossos guias podem oferecer-lhe as excursões opcionais.

Dia 3 — Moscovo

Excursão para Kremlin — o território do Kremlin e a Câmara de Armaria.

À tarde, o transfere à estação ferroviária para embarcar o Grande Expresso Transiberano. O jantar de boas vindas e alojamento a bordo do comboio.

Dia 4 — Kazan

Visita panorâmica da cidade de Kazan que inclui a visita ao Kremlin que foi declarado Patrimônio da Humanidade em 2000.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 5 — Ecaterimburgo

Breve parada em Ecaterimburgo, a capital dos Montes Urais. Ecaterimburgo é a fronteira geográfica definida pelos cientistas entre a Europa e a Ásia.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 6 — Novossibirsk

Com os seus 1,5 milhões de habitantes, Novossibirsk é a terceira maior cidade da Rússia é a maior da Sibéria, é amplamente considerada como o centro da Sibéria. Durante a excursão, poderão ver o Teatro de Ópera que é o maior da Rússia na Praça Lenine, assim como algumas igrejas ortodoxas notáveis que sobreviveram à época soviética.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 7 — Krasnoiarsk

Krasnoiarsk está situado ao longo do rio Ienisséi que constitui o maior sistema fluvial que desemboca no Oceano Glacial Ártico. A excursão permite conhecer alguns miradouros e a rua comercial principal da cidade. Durante o passeio  de barco pelo rio Ienisséi, terão uma vista impressionante da cidade e verão a enorme ponte ferroviária que atravessa o rio.

Аlojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 8 — Irkutsk

Irkutsk é famoso por seu comércio com a Mongólia e a China e costumava ser chamado de “Paris da Sibéria” graças à sua vida cheia de cores. Vocês visitarão a cidade antiga com os seus vastos bairros que até agora só consistem de casas de madeira, antes de serem convidados a desfrutar do destaque cultural da viagem — um concerto clássico privado na casa de madeira do Duque Volkonski.

Alojamento no hotel de 4* em Irkutsk.

Dia 9 — Lago Baikal

O Lago Baikal é a maior reserva de água doce do mundo. Hoje o comboio privado andará a uma velocidade baixa ao longo da pitoresca linha ferroviária Circumbaicaliana. Haverá uma parada para tirar fotos numa pequena aldeia onde poderão descer do comboio, colocar os pés nas águas frias e transparentes do Lago Baikal e também visitar as casas de madeira típicas que pertencem aos habitantes locais. O piquenique nas margens do Baikal também faz parte do programa.

No Porto Baikal, um barco levará os passageiros a um pequeno passeio pelo Lago Baikal até à aldeiazinha de Listvianka. Durante o passeio pela aldeia, poderão ver a igreja de São Nicolau, construção típica ortodoxa em madeira renovada nos anos 1990. Durante o opulento almoço siberiano, poderão provar o famoso peixe omul que vive só no lago Baikal.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 10 — Ulan Ude

Ulan Ude é a capital da chamada “República Autónoma de Buriátia” da Federação Russa. Uma excursão levá-lo-á para o Mosteiro Ivolginsky que é o centro do budismo na Rússia. Ao partir de Ulan Ude, o Grande Expresso Transiberiano mudará da ferrovia transiberiana principal para linha transmongol no seu caminho a Ulaanbaatar. À noite, o comboio alcançará a estação fronteiriça russa de Naushki e a estação fronteiriça mongol de Suchebaatar. As formalidades de imigração russas e mongóis serão feitas no comboio. Os passageiros podem ficar nos seus compartimentos e não precisam de sair do comboio.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 11 — Ulaanbaatar

Na parte da manhã o Grande Expresso Transiberiano chega a Ulaanbaatar, a capital da Mongólia. Durante uma excursão você vai visitar o famoso Mosteiro de Ghandan, a praça central Sukhabaatar, o Museu do Bogd Cã que costumava ser o palácio de Inverno e às vezes também de Verão do Cã, assim como o monumento de Zaisan no miradouro que se eleva sobre a cidade. O impressionante espectáculo cultural de música e danças dá conhecer aos passageiros a música folclórica e a cultura da Mongólia.

Alojamento no hotel 3* em Ulaanbaatar.

Dia 12 — Ulaanbaatar

Visita do Parque Nacional Terelj que é famoso por sua natureza. Na área do parque  você terá a oportunidade de conhecer uma família de pastor dentro da sua iurta. À noite o comboio sai de Ulaanbaatar para a China.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 13 — Deserto de Gobi

De manhã, o comboio chega à fronteira entre a Mongólia e a China, no meio do Deserto de Góbi. As formalidades de imigração chinesas e mongóis serão feitas no comboio. Os passageiros podem ficar nos seus compartimentos e não precisam de sair do comboio.

Na estação de Erlian o sistema ferroviário russo (“bitola larga” de 1520 mm de largura) encontra-se com o sistema ferroviário chinês (“bitola padrão” de 1435 mm de largura). Por isso o Grande Expresso Transiberiano termina em Erlian. O comboio de conexão especial chinês estará à sua espera no mesmo cais. Enquanto as suas bagagens forem transferidas pelos bagageiros de serviço para o comboio privado chinês, os passageiros vão desfrutar de um passeio rápido para o mercado local estilo bazar e do seu primeiro almoço tradicional chinês.

À tarde, o comboio chinês vai passar por partes meridionais do Deserto de Góbi na sua viagem a Pequim.

Alojamento a bordo do comboio chinês especial.

Dia 14 — Pequim

A excursão pela cidade de dia inteiro permitirá aos passageiros conhecer o Palácio Imperial (“Cidade Proibida”), a imensa praça Tian An Men e o Templo do Céu.

Alojamento no hotel de 4* em Pequim.

Dia 15 — Pequim

Hoje você vai visitar a Grande Muralha da China que é com frequência chamada de “oitava maravilha do mundo”. A muralha estende-se para 6000 km do Leste para o Oeste. No caminho de regresso, visitarão as Tumbas da dinastia Ming. O jantar de despedida terá lugar num dos famosos restaurantes de pato lacado de Pequim.

Alojamento no hotel de 4* em Pequim.

Dia 16 — Pequim e Partida

O transfere ao aeroporto acompanhado pela nossa equipe de serviço levará os passageiros a apanharem o seu vôo com partida de Pequim.

 

Fim de serviços.

 




1 Dia — Chegada a Pequim

Chegada de manhã a Pequim e o transfere ao hotel.

Alojamento no hotel de 4* em Pequim.

2 Dia — Pequim

Hoje você vai visitar a Grande Muralha da China que é com frequência chamada de “oitava maravilha do mundo”. A muralha estende-se para 6000 km do Leste para o Oeste. No caminho visitarão as Tumbas da dinastia Ming. O jantar de boas-vindas  terá lugar num dos famosos restaurantes de pato lacado de Pequim.

Alojamento no hotel de 4* em Pequim.

3 Dia — Pequim

A excursão pela cidade de dia inteiro permitirá aos passageiros conhecer o Palácio Imperial (“Cidade Proibida”) e a imensa praça Tian An Men na parte de manhã e o Templo do Céu, à tarde. À noite, saída de Pequim no comboio especial chinês para a cidade fronteiriça de Erlian.

Alojamento a bordo do comboio especial chinês.

4 Dia — Erlian

Na estação de Erlian o sistema ferroviário russo (“bitola larga” de 1520 mm de largura) encontra-se com o sistema ferroviário chinês (“bitola padrão” de 1435 mm de largura). Por isso o Grande Expresso Transiberiano estará à sua espera aqui em Erlian. O comboio de conexão especial chinês chegará ao mesmo cais. Enquanto as suas bagagens forem transferidas pelos bagageiros de serviço para o Grande Expresso Transiberiano, os passageiros vão desfrutar de um passeio rápido para o mercado local estilo bazar e de um almoço tradicional chinês. À tarde, o Grande Expresso Transiberiano atravessará a fronteira entre a China e a Mongólia. As formalidades de imigração chinesas e mongóis serão feitas no comboio. Você pode apenas ficar no seu compartimento e não precisa de sair do comboio.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 5 — Ulaanbaatar

Na parte da manhã o Grande Expresso Transiberiano chega a Ulaanbaatar, capital da Mongólia. Durante a excursão, visitarão o famoso Mosteiro de Ghandan, a praça central Sukhabaatar, o Museu do Bogd Cã que costumava ser o palácio de Inverno e às vezes também de Verão do Cã, assim como o monumento de Zaisan no miradouro que se eleva sobre a cidade. Daí abre-se uma vista excelente para a cidade rodeada de extensas áreas de povoações de iurtas.

Alojamento no hotel de 3* em Ulaanbaatar.

Dia 6 — Ulaanbaatar

Visita do Parque Nacional Terelj que é famoso por sua natureza. Na área do parque você terá a oportunidade de conhecer uma família de pastor dentro da sua iurta. Aproveite o resto do dia a olhar as paisagens maravilhosas da Mongólia com as suas iurtas, os seus nómades e cavalos que passam de vez em quando.

O espectáculo organizado especialmente para os passageiros do Grande Expresso Transiberiano demonstrará as duas disciplinas do festival nacional mongol de Naadaam: luta e tiro de arco.

O impressionante espectáculo cultural de música e danças dá conhecer aos passageiros a música folclórica e a cultura da Mongólia. À noite, o comboio parte para a Rússia.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 7 — Ulan Ude

De manhã cedo, o comboio chegará à estação fronteiriça mongol de Suche Baatar e a estação fronteiriça russa de Naushki. As formalidades de imigração russas e mongóis serão feitas no comboio. Os passageiros podem ficar nos seus compartimentos e não precisam de descer do comboio.

À tarde, o Grande Expresso Transiberiano chegará a Ulan Ude, capital da chamada “República Autónoma de Buriátia” da Federação Russa. A excursão levá-lo-á para o Mosteiro Ivolginsky que é o centro do budismo na Rússia.

Em Ulan Ude o Grande Expresso Transiberiano mudará da ferrovia transmongol para ferrovia transiberiana principal rumo a Moscovo.

Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 8 — Lago Baikal

O Lago Baikal é a maior reserva de água doce do mundo. Hoje o comboio privado andará a uma velocidade baixa ao longo da pitoresca linha ferroviária Circumbaicaliana. Haverá uma paragem para tirar fotos numa pequena aldeia onde vocês poderão descer do comboio, colocar os pés nas águas frias e transparentes do Lago Baikal e também visitar as casas de madeira típicas que pertencem aos habitantes locais. O piquenique nas margens do Baikal também faz parte da programação.

No Porto Baikal, um barco levará os passageiros a um pequeno passeio pelo Lago Baical até à aldeiazinha de Listvianka. Durante o passeio pela aldeia, poderão ver a igreja de São Nicolau, construção típica ortodoxa em madeira renovada nos anos 1990. Durante o opulento almoço siberiano, poderão provar o famoso peixe omul que vive só no lago Baikal.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 9 — Irkutsk

Irkutsk é famoso por seu comércio com a Mongólia e China e costumava ser chamado de “París da Sibéria” graças à sua vida cheia de cores. Vocês visitarão a cidade antiga com os seus vastos bairros que até agora só consistem de casas de madeira, antes de serem convidados a desfrutar do destaque cultural da viagem — um concerto clássico privado na casa de madeira do Duque Volkonski.

Alojamento no hotel de 4* em Irkutsk.

Dia 10 — Krasnoiarsk

Krasnoiarsk está situado ao longo do rio Ienisséi que constitui o maior sistema fluvial que desemboca no Oceano Glacial Ártico. A excursão permite conhecer alguns miradouros e a rua comercial principal da cidade. Durante o passeio de barco pelo rio Ienisséi, você terá uma vista impressionante da cidade e verá a enorme ponte ferroviária que atravessa o rio.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 11 — Novossibirsk

Com os seus 1,5 milhões de habitantes, Novossibirsk é a terceira cidade da Rússia e a maior da Sibéria, é amplamente considerada como o centro da Sibéria. Durante a excursão você vai ver o Teatro de Ópera que é o maior da Rússia na Praça Lenine, assim como algumas igrejas ortodoxas notáveis que sobreviveram à época soviética.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 12 — Ecaterimburgo

Breve parada em Ecaterimburgo, a capital dos Montes Urais. Ecaterimburgo é a fronteira geográfica definida pelos cientistas entre a Europa e a Ásia.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 13 — Kazan

Visita panorâmica da cidade de Kazan que inclui a visita ao Kremlin que foi declarado Patrimônio da Humanidade em 2000.

Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 14 — Moscovo

Hoje terminam os quase 6000 km da viagem de Pequim a Moscovo. Aproveite a visita panorâmica da cidade e tire as fotos para mantê-las na memória para o tempo.

Alojamento no hotel de 5 estrelas em Moscovo.

Dia 15 — Moscovo

De manhã gostaríamos de oferecer-lhe a visita a Kremlin que inclui a visita to território do Kremlin e da Câmara de Armaria.

Opcionalmente gostaríamos de recomendar-lhe fazer o passeio pelo Moscovo nocturno para ver a bela cidade iluminada que fará com que você esqueça todas as antigas historias sobre a Rússia antiga.

Dia 16 — Moscovo

Manhã livre em Moscovo. O transfere ao aeroporto acompanhado pela nossa equipe de serviço levará os passageiros a apanharem o seu vôo com partida de Moscovo.

 

Fim de serviços.