Anel de Ouro

ANEL DE OURO- 2015

Moscou – Vladimir - Suzdal – Kostroma – Yaroslavl – Rostov-o Grande – Zagorsk – Moscou

3 Dias / 2 Noites

 

Extensão do tour regular “Rússia: Passado e Presente”

Começa aos Domingos desde Maio até Outubro 2015




 

 

08:00

12:00

 

 

 

 

 

 

 

 

14:00

 

 

 

 

16:30

 

 

17:00

 

 

 

 

18:00

 

 

 

19:00

Dia 1 – Dom – Moscou – Vladimir – Suzdal  (D)

 

Partida do hotel em Moscou. 

Chegada a VLADIMIR. City tour incluindo os Portões Dourados, construidos entre 1158 e 1164, o exemplo único conservado das antigas portas de entrada a cidade.

Visita a Catedral Uspensky (da Dormição) edificada entre os anos 1158 e 1160, foi ampliada no período de 1185-1189 para refletar o prestígio da cidade.

Esta Catedral é uma das principais igrejas da Rússia medieval dos séculos 13 e 14. Forma parte do Património da Humanidade da Unesco como parte dos Monumentos Brancos de Vladimir e Suzdal.

Partida de Vladimir a Suzdal.

Visita a Catedral Uspensky (da Assunção) (construida entre 1158-61, reconstruida 1185-89). A Catedral era igreja principal da Rússia medieval nos séculos 13 e 14. Faz parte do sítio do Património Mundial chamado “Monumentos Brancos” de Vladimir e Suzdal.

Partida de Vladimir para Suzdal.

Chegada a SUZDAL (203 km de MOW). City tour em Suzdal inclui a visita ao                  

Kremlin, datado do século 10; que originalmente serviu como a fortaleza ou cidadela. Foi o centro religioso e administrativo da cidade.

O city tour continua com a visita ao mosteiro Spaso-Evfimievsky (1352), que é  incluido na lista do Património da Humanidade da Unesco.

Visita ao Museu ao ar livre da Arquitectura de Madeira, o conjunto de edifícios  dos séc.18 e 19, transportados das aldeias na região de Suzdal  e Vladimir.

Agora oferecemos  fazer uma pausa e desfrutar da bebida mais antiga da Rússia,  baseada no mel em “Suzdalskaya Medovukha”: beba-a e veja o espectáculo folclórico de dança e participe nos jogos tradicionais russos.

Check-in no hotel “Pushkarskaya Sloboda” em Suzdal.

 

Jantar no hotel. Alojamento no hotel.

 

 

 

08:00

 

11:00

 

 

13:00

15:00

 

 

 

16:00

18:00

 

 

 

19:00

 

Dia 2 –2ª – Suzdal – Kostroma – Yaroslavl (B,L,D)

 

Depois do café de manhã partida de Suzdal para KOSTROMA

 

Chegada a Kostroma. City tour em Kostroma incluindo o Mosteiro Ipatievsky (início do séc.14). Suas paredes brancas com torres e cúpulas tem o ar pitoresco.

 

Almoço no restaurante “Slavyansky” com degustação de vodka na “Casa da Donzela de Neve”.

Visita ao Museu de linho, onde vai conhecer os factos interessantes sobre

artesanato tradicional russo e ter classes com mestre para fazer as lembranças (de casca de bétula ou mascotes de linho) com suas mãos. 

 

Traslado para YAROSLAVL

Chegada a Yaroslavl, check in no hotel e tempo livre para descanso. Para aqueles que desejam continuar o programa e gostariam de ter mais experiência no campo russo oferecemos opcionalmente um passeio de barco (depende da disponibilidade e condições de tempo).

Jantar no hotel. Alojamento no hotel “SK Royal”.

 

 

 

 

08:00

09:00

 

11:30

 

12:00

13:00

 

 

 

15:00

 

 

 

16:00

17:00

Dia 3 –3ª– Yaroslavl – Rostov-o Grande – Peryaslavl-Zalessky – Zagorsk (B,L)

 

Café de manhã no hotel e check out.

City tour em Yaroslavl, incluindo a visita ao Mosteiro de Transfiguração (séc.13) que durante muitos séculos foi um dos maiores mosteiros da Rússia.

ROSTOV-o-GRANDE – a parada para ver e tirar fotos do Kremlin, construido entre 1670—1683 pelo metropolita  Iona e é um complexo de palácios, igrejas e torres.  

Partida de Yaroslavl para PEREYASLAVL-ZALESSKY

Visita a “Casa de Berendey” – “Izba”, a casa russa de campo decorada tradicionalmente

(casa de madeira), onde vai assistir a aula com mestre de preparação de blini (panquecas russas).

Após a aula desfrute da pausa bebendo chá com blini.

Chegada a ZAGORSK. Visita ao Mosteiro de S. Trinidade - Sérgio em Zagorsk

(1345), o Mosteiro mais importante da Rússia e o centro espiritual da Igreja Ortodoxa Russa.

 

Almoço no restaurante “Russkiy Dvorik”.

A viagem termina à noite em Moscou (*).

 

   (*) Hotel para a última noite em MOSCOU não está incluído no tour regular "Passado e Presente". A noite no hotel pode ser cotizada e adicionada conforme o desejo do cliente. Neste caso, especifique o número de noites que é necessário e a categoria de hotel.

   

                                 

INFORMAÇÃO ÚTIL

Vladimir é uma das cidades do anel de ouro localizada a 170 km de Moscou. A cidade é situada nas margens do Rio Kliazma, um pequeno rio afluente do Volga. Foi fundada em 1108. A cidade é reconhecida pela UNESCO como um dos tesouros mais valiosos do património internacional.

Suzdal é a cidade que recebeu o prêmio Golden Apple da Organização de Jornalistas Internacionais pela preservação de conjunto arquitetônico e desenvolvimento turístico da área. O nome de Suzdal apareceu nos anais pela primeira vez em 1024. A primeira igreja de pedra foi construída aqui no século 12. Em Suzdal há 33 igrejas, 5 conventos, 7 capelas e não há construções modernas no centro da cidade.

Kostroma é conhecida como o centro de comércio e artesanato importante na Rússia antiga. No séc.17 a cidade tornou-se a 4ª cidade maior na Russia, depois de Moscou, Yaroslavl e Nizhni Novgorod.

Em 1010 o príncipe Yaroslavl, o Sábio, fundou uma fortaleza às margens do rio Volga, que mais tarde se transformou em uma bela cidade de Yaroslavl. A abundância de afrescos e enfeites de cerâmica em suas igrejas deu à cidade o nome de "Florença russa".

Rostov o Grande é a cidade frequentemente referida como "uma sinfonia em pedra" e "cidade eterna da Rússia". Fica a 193 km de Moscou. A cidade foi fundada em 862. Rostov é famoso por seus esmaltes, que representam a marca registada da cidade.

Pereyaslavl-Zalessky, a "cidade-sobre-águas", é o berço da marinha russa. A cidade foi fundada pelo príncipe Yury Dolgoruky em 1152, cinco anos depois da fundação de Moscou.

Em Zagorsk (Sergiev Posad), existe o Mosteiro de Trindade-S.Sérgio que é uma espécie de meca para os peregrinos ortodoxos. O mosteiro é um museu de importância nacional, também é um centro religioso importante.

 

Distancia entre as cidades:

-       Moscou – Suzdal – 203 km

-       Suzdal – Kostroma – 179 km

-       Kostroma – Yaroslavl – 76 km

-       Yaroslavl – Rostov-o Grande – 57 km

-       Rostov-o Grande – Pereyaslavl-Zalessky – 66 km

-       Pereyzslavl-Zalessky – Zagorsk (Sergiev Posad) – 65 km

-       Zagorsk (Sergiev Posad) – Moscou – 60 km

 

Termos e Condições:

*   A data-limite das reservas sem penalidade– 21 dias antes da data de chegada.

** O tour opera para se o min. de 2 pessoas fizeram reserva.

***Todos os serviços são em base regular com guia em espanhol.