Museu Kuskovo
Kuskovo é um sítio de propriedade cultural único do 18o século. Isto é a antiga residência de Verão do Príncipe Pyotr Sheremetiev. "A casa de país de Verão do conde Sheremetev", o antigo nome de Kuskovo, foi destinada especialmente para recepções, reuniões inteligentes, festivais com fogos de artifício e celebrações diferentes. As recepções mais solenes foram executadas no Palácio.

Os trabalhos de construção em Kuskovo foram os mais ativos nos anos 1750, durante a regra na Rússia da imperatriz Elizabeth. Vários arquitetos tomaram parte na construção do conjunto de parque arquitetônico, inclusive J.I.Kologrivov, F.S.Argunov, K.I.Blank e outros. A arquitetura de Kuskovo combina características de Barroco e Classicismo.

O conjunto do 18o século sobreviveu aos nossos dias e inclui mais de 20 monumento único da arquitetura inclusive o Palácio, a Igreja com o campanário, a Casa holandesa, a Casa italiana e a Gruta, o Laranjal, o Hermitage. Um dos highlightd da propriedade no parque francês regular com esculturas de mármore, tanques e pavilhões.

O Palácio é o centro do conjunto de Propriedade. Os interiores, a mobília, os ornamentos e os artigos da vida diária dos 1819os séculos sobreviveram aos nossos dias também. Em desplay há coleção da arte russa e Do-Oeste-Europian e os retratos de imperadores russos e família de Sheremetiev.

Em 1919 a Propriedade foi convertida no museu e em 1938 um Museu único da Cerâmica foi-lhe juntado.

No momento a Propriedade de Kuskovo é um dos maiores museus de cerâmica e vidro no mundo. A coleção sobe para 30000 exibits inclusive o mayolics italiano, Venecian, fábricas de vidro inglesas e russas e muitos outros trabalhos únicos da antiguidade até hoje.