Observatório de Pulkovo

Observatório astronômico Pulkovo

São Petersburgo. Rússia


1.      O observatório foi fundado em 1839 de acordo com o decreto do imperador de Nikolau I

2.      Os instrumentos operacionais principais do Observatório são o telescópio refrator de 26 polegadas, o Grande rádio-telescópio Pulkovsky e o telescópio Solar

3.      Pelo edifício do observatório passa o meridiano de Pulkovo bem conhecido

4.      O observatório entra na lista dos objetos da herança mundial e está sob a proteção da UNESCO


            O observatório astronômico principal da Academia russa de Ciências foi fundado em 1839 de acordo com o decreto do imperador Nikolau I e construiu-se pelo projeto do arquiteto Alexandro Brulov.

            O programa de excursão do Observatório de Pulkovo compõe-se do museu Astronômico cujos exposições refletem a história do desenvolvimento da astronomia russa dos séculos XIX-XX. O museu localiza-se na sala Redonda do edifício Principal do Observatório.

            O primeiro museu do Observatório de Pulkovo ("O museu de instrumentos antigos") fundou-se em 1884 e incluiu mais de 100 instrumentos astronômicos dos séculos XVIII-XIX. Contudo durante os dias da Segunda Guerra Mundial muitas exposições do museu perderam-se. O museu atual e a sua exposição reanimaram-se recentemente no tempo de após-guerra em 1967. Hoje os visitantes podem examinar exposições únicas do museu - instrumentos geodésicos, de medir e as máquinas calculadoras, ótica dos maiores telescópios dos séculos XIX-XX, coleção dos relógios astronômicos, retratos de astrônomos e científicos dos séculos passados; ver o centro da sala Redonda onde passa o meridiano de Pulkovo bem conhecido.

            O programa de excurção inclui o conhecimento dos instrumentos operacionais principais do Observatório – o telescópio refrator de 26 polegadas, o Grande rádio-telescópio Pulkovsky, o telescópio Solar e o parque do Observatório. Anualmente o Observatório o visitam até 15 mil turistas e hóspedes de São Petersburgo por ano.

            O observatório astronômico principal da Academia russa de Ciências é o maior estabelecimento astronômico da Rússia, pelo Decreto do presidente da Federação Russa de 1998 incluiu-se nalista de objetos especialmente valiosos do patrimônio cultural dos povos da Federação Russa e entrou na Lista dos objetos da herança mundial que está sob a proteção da UNESCO.


 

Star Travel Russia terá muito prazer em organizar a sua viagem a Rússia.

Por favor, entre em contacto connosco para mais detalhes.

+7-(812)-233-11-33

info@startravelrussia.com

www.startravelrussia.com