Museu da Artilharia

Museu militar e histórico de artilharia, engenharia militar e tropas de comunicação
São Petersburgo. Rússia.


1.      É uma das maiores coleções das armadas no mundo: contém mais de 850 mil agrtigos

2.      O museu fundou-se pela ordem de Pedro I

3.      O museu tem disponível as exposições dedicadas ao marechal de campo Kutuzov

4.      O museu militar e histórico dá a possibilidade para conhecer detalhadamente trabalhos do desenhista de armas de fogo Kalashnikov


            O museu da artilharia localiza-se no centro histórico da cidade, em Kronverk da Fortaleza de São Pedro e São Paulo. É um dos museus mais velhos na capital do Norte e uma das maiores coleções das forças armadas no mundo. O museu origina-se no Almazém (em alemão Zeug-Haus — a casa de arma) fundado em 1703 por Pedro I que fez a ordem da preservação de velhas armas. Desde 1776 instalou-se no edifício de um arsenal na avenida de Fundição (posteriormente o edifício do tribunal distrital). Desde 1869 instala-se em Kronverk da Fortaleza.

            Agora a exposição do museu militar e histórico da artilharia coloca-se em 13 salas na área de mais de 17 mil metros quadrados. Entre exposições estão: armas e petrechos, munição, armas de fogo e armas frias, os equipamentos militares e de engenharia, meios da comunicação militar, bandeiras, uniforme militar, obras de pintura e gráfica de batalha, condecorações e sinais que refletem a história da artilharia durante o seu desenvolvimento de XIV a XX. Os visitantes do museu podem conhecer a história do armamento de foguete, e também, aprender sobre o desenvolvimento de tropas de engenharia e tropas de comunicação desde a antiguedad até hoje.

            A enorme coleção do museu de várias amostras das armas representa os melhores modelos de trabalhos dos maiores armeiros do mundo, e a um deles, o desenhista doméstico bem conhecido Kalashnikov. Numa sala especial do museo expõem-se suas obras. O museu da artilharia também aceitou exposições de museu da Casa Memorial de Kutuzov da cidade polonesa de Boleslavtsa (Buntslau), que receberam a segunda vida na sala de Kutuzovsky. A parte central da exposição é o quarto reconstruído onde o grande comandante russo passou os últimos dias.

 


                      

  Star Star Travel Russia terá muito prazer em organizar a sua viagem a Rússia.

Por favor, entre em contacto connosco para mais detalhes.

+7-(812)-233-11-33

info@startravelrussia.com

www.startravelrussia.com