Catedral de S. Isaak

A Catedral de Santo Isaac.

São Petersburgo. Rússia.


1.                      É a mais grande e sumptuosa Catedral ortodoxa de São Petersburgo

2.                      A cúpula de 21.8 m de diâmetro é banhada com ouro puro por meio da douração pelo fogo

3.                      Os cuatro pórticos da Catedral decoram-se com 48 enormes colunas talhadas de granito vermelho. São monolíticas e pesam 114 toneladas cada uma          

4.                      A Catedral de S. Isaac com razão chamou-se o museu de minerais. Mais de 16 tipos de granito, mármore, malaquita, lazulite … usaram-se na decoração da Catedral.

5.                      Os melhores artistas e escultores tomaram parte no adorno da Catedral

6.                      No período soviético em Catedral funcionava o pêndulo Foucault para testar a rotação de Terra auredor do seu proprio eixo


A história da conctruҫão da igreja dedicada au padroeiro de Pedro o Grande Santo Isaac de Dalmácia comeҫa nos inicios do seculo dezoito. O fundador de São Petersburgo nasceu no dia onomástico deste santo no calendario ortodoxo - 30 de maio – calendário juliano(no dia 9 de junho ) em 1672

A Catedral actual é a quarta variante do templo construída durante 40 anos no século XIX pelo projeto do arquiteсto francês August de Montferrand de 1818 a 1858. Depois da consagração e ate a revolução foi o templo principal do Império Russo.

A Catedral de S. Isaac é a cuarta construção unicúpula pela altura no mundo depois das Catedrais de São Pedro em Roma, de São Pablo em Londres e de Santa Maria del Fiore em Florença.

Graças à altura consideravel da Catedral (93 m no interior e 101,5 m do lado de fora) no período soviético acá por meio do pêndulo Foucault mais grande no mundo mostrava-se aos visitantes um experimento científico que comprovava a rotação de Terra arredor de seu proprio eixo. O interor da Catedral é impressionante. Só para dourar a cúpula foram usados 100 quilos de ouro puro e mais 300 para o interior da Catedral.

Os melhores artistas trabalharam na criação de frescos, de pintura de cavalete de pilões. 62 mosaicos romanos perfeitos realizaram-se no método da marcação direta, a maioria deles estão no iconostacio (retábulo) da Catedral que se decora com dez colunas grandes de malaquita e duas mais pequenas de lazulite.


Opções:

1.      a visita a hora adiantada ou de noite,

2.      é interessante subir à colunata de tambor da cúpula e da altura de 43 metros ver a cidade,

3.      asistir uma missa ortodoxa em altar lateral de Alejandro Nevsky,

4.      escutar um concierto da música clássica e relogiosa com a perfeita acústica da Catedral.


 

Star Travel Russia terá muito prazer em organizar a sua viagem a Rússia.

Por favor, entre em contacto connosco para mais detalhes.

+7-(812)-233-11-33

info@startravelrussia.com

www.startravelrussia.com