Shorex
Este passeio vai começar com um passeio turístico tradicional, incluindo as principais atracções da capital: Rua Mannerheim, o edifício do Parlamento, o Estádio Olímpico e Praça do Mercado. A seguir oferecemos-lhe a experiência única de provar a comida local e conhecer melhor as tradições finlandesas: vamos levá-lo para o ambiente da casa finlandesa antiga que tem mais de cem anos e convidamo-lo a participar na “Cerimônia da degustação de pratos com o sabor de alcatrão”.

Aqui damos a descrição e informações detalhadas sobre os locais de interesse a ser visitados durante este programa:

Helsínquia é uma cidade que deixa uma impressão inesquecível aos visitantes. Esta bela cidade é famosa por muitas atracções: locais de interesse histórico são misturados aqui com a arquitectura moderna e a outra metade da cidade muito importante é o próprio mar. Devido à sua posição geográfica, a cidade de Helsínquia estende-se ao longo do Golfo da Finlândia que faz parte do Mar Báltico. Sendo a capital do país, é a cidade mais populosa que oferece uma variedade de atracções para redes culturais, educacionais, religiosas e políticas da Finlândia.

A Praça do Senado: é o centro cultural, religioso, político, educacional e artístico da cidade. Aqui constroem-se as esculturas de gelo e organizam-se festivais, concertos e exposições de arte. Delimitada por quatro edifícios majestosos — a Catedral de Helsínquia, a Universidade de Helsínquia, a Biblioteca Nacional da Finlândia e o Palácio do Governo, a Praça do Senado é destacada por sua arquitectura neoclássica. No meio da praça está a estátua do czar Alexandre II da Rússia. É o lugar preferido dos turistas que querem tirar foto da vista mais típica de Helsínquia.

Praça do Mercado: se Você procura uma experiência única e quer sentir a proximidade do mar, siga para a Praça do Mercado, junto à Praça do Senado. Ali situa-se o mercado mais famoso de Helsínquia onde se vendem alimentos, especialidades tradicionais, artesanato e lembranças originais. Estendida ao longo do cais, a Praça do Mercado é o local mais movimen-tado da cidade. Está cheia de lojas e quiosques que vendem roupas de pele, jóias, pinturas, frutas e muito mais o que lhe dá um aspecto muito festivo. Aqui, todos os anos tem lugar o evento mais importante de Outubro — o fabuloso Festival Herring. A famosa Praça do Mercado fica a poucos passos de distância do Parque Esplanadi, onde os barcos estão estacionados para levá-lo para as outras ilhas.

Conheçam o alcatrão: Sinta o gosto e cheiro do ouro negro dos velhos tempos

Durante centenas de anos o alcatrão desempenhou um papel muito importante na cultura finlandesa. O alcatrão foi usado para conservar os alimentos e prolongar a vida de diferentes artigos, e também foi utilizado na medicina popular. Também teve um papel importante na preparação da comida para dar-lhe o aroma especial. No restaurante Savu o sabor de alcatrão  é usado diariamente na culinária.