Geórgia


A Geórgia é um país euro-asiático que está localizado no Sul do Cáucaso, na fronteira entre Europa e Ásia.  A sua área total é de 69700 km². A Geórgia faz fronteira com quatro países: Turquia, a oeste, a Rússia ao norte, a Arménia ao sul  e o Azerbaijão a leste. Tem  também uma costa oeste no Mar Negro. A população da Geórgia é mais de 4,3 milhões de pessoas, quase 84% dos quais são georgianos.

A Geórgia é uma democracia representativa, organizada como uma secular república unitária, semi-presidencial. Atualmente, é membro da Organização das Nações Unidas, o Conselho da Europa, a Comunidade dos Estados Independentes, a Organização Mundial do Comércio, a Organização de Cooperação Econômica do Mar Negro, e GUAM.

O clima de Georgia é afetado por influências subtropicais no oeste e as influências mediterráneas no leste.  As montanhas do Grande Cáucaso têm grande importância moderando o clima local e servindo como uma barreira contra a penetração do ar frio do norte. O território relativamente pequeno abrange as diferentes zonas climáticas, que são determinadas pela distância do Mar Negro e a altitude. As zonas climáticas estão variando de subtropical úmido para a neve eterna e glaciares.

As regiões alpinas e as montanhas no leste e oeste, bem como a região semi-árida no Planalto Iori para o sudeste tem microclimas distintos. Condições alpinas começam em 2.100 metros e acima dos 3.600 metros a neve e o gelo estão presentes durante todo o ano.