São Petersburgo
São Petersburgo é uma das cidades mais belas de mundo, de mesma importância histórica como Paris, Londres ou Roma.
No dia 27 de maio de 1703 o Czar Pedro o Grande fundou uma fortaleza e uma cidade ao lado dele, que foi chamado depois Sao Apostle Peter. Aquela nova cidade precisou de só 10 anos para tornar-se uma capital fascinante da Rússia — São Petersburgo.
São Petersburgo é a capital norte da Rússia. É uma cidade de noites brancas, palácios grandiosos, catedrais impressionantes, ruas largas e parques sombreados, de numerosos rios e canais; cidade de hospitalidade tradicional e benevolência, a cidade com um coração aberto.
São Petersburgo é conhecido também como “Palmyra do Norte” ou “Veneza do Norte”, a “Sinfonia na pedra”.
A maior parte do que é conhecido fora da Rússia sobre a cultura desse país veio desta cidade. Foi o lugar de nascimento da literatura moderna de Rússia. Foi de São Petersburgo que o Balé russo partió ao Oeste neste século. Esteve em São Petersburgo que os artífices Faberge criaram objetos espléndidos, próprios para adornar as coleções de realeza e milionários.
São Petersburgo abriga tantas coisas! Você vai gostar de uma visita à Casa de Balé e famosa Ópera Mariinsky, vai adorar o Museu de Hermitage estatal, a fortaleza de Pedro e Paulo, o lugar de enterro da Dinastia de Romanov; a Catedral de Santo Isaak — uma catedral Ortodoxa russa, a quarta catedral mais grande do mundo; o Museu de Etnografia, contendo a famosa "Sala de Prata”; asiim como as magníficas residências Reais de Verão — Peterhoff (Petrodvorets) — a casa de Verão de Peter o Sublime, localizado na costa do Golfo da Finlândia; a Cidade de Pushkin — a Aldeia dos antigos Czares, residência de Catherine o Sublime; a Pavlovsk — o antigo palácio de Verão de Paul I.