Volgograd

A história de Volgogrado começa com a fundação em 1589 da fortaleza de Tsaritsin na confluência dos rios Volga e Tsaritsa. A fortaleza Sary Su (o significado do nome da fortalezal na língua tártara: Água Amarela / Rio), foi criada para defender a fronteira instável do sul da Rússia czarista. E logo passou a ser o núcleo de um acordo comercial. A fortaleza foi ocupada  duas vezes por rebeldes cossacos dirigidos por Stepan Razin na rebelião de 1670 e Yemelyan Pugachev em 1774. Tsaritsin tornou-se um importante porto fluvial e centro comercial no século 19.

Na época de Estaline, a cidade tornou-se altamente industrializada e passou a ser um centro de indústria pesada e o ponto de transbordo ferroviário e fluvial. Durante a Segunda Guerra Mundial (Grande Guerra Patriótica), Stalingrado tornou-se o centro da famosa Batalha de Stalingrado, bem como um ponto de viragem fundamental na guerra contra a Alemanha. Essencialmente, a ofensiva alemã foi verificada em Stalingrado. A Batalha de Stalingrado durou de 21 de agosto de 1942 a 2 de fevereiro de 1943. 1.7 milhão de soldados soviéticos foram mortos, feridos ou capturados durante esta batalha, além de mais de 40 mil civis mortos. A cidade foi reduzida a escombros durante a luta feroz, mas a reconstrução começou logo após os alemães foram expulsos da cidade.

Em 1961, o nome de Stalingrado foi mudado para Volgogrado (“Cidade do rio Volga”), como parte do programa de Nikita Khrushchev de desestalinização.

Volgogrado moderno continua a ser uma importante cidade industrial. Indústrias da cidade incluem a construção naval, refino de petróleo, produção de aço e alumínio, fabrico de máquinas e veículos e produção química. A grande Usina Hidroeléctrica de Volgogrado fica a uma curta distância ao norte de Volgogrado.


Nós podemos oferecer uma ampla gama de hotéis e locais para diferentes tipos de eventos.